terça-feira, 10 de junho de 2014

(Re)Descobrir Lisboa

 Há dias perfeitos e fins-de-semana absolutamente encantadores. O fim-de-semana passado foi um belo exemplo disso e tinha que ser especial. O A. vai estar fora em viagem quase 3 semanas e acho que vão parecer 3 meses. Decidimos passar o Sábado e o Domingo a passear, a comer bem e a descobrir novos locais.
 Todos sabem que a minha vida se divide entre Lisboa e Évora. São duas cidades que me preenchem e acabam por se complementar. Gosto muito de Lisboa e vivi lá durante 5 anos. Esses anos chegaram para eu perceber que a minha terra é Évora e não conseguia mais viver em Lisboa. Sorte a minha por ter ao meu lado um Homem que partilha essa paixão pelo Alentejo.
 No entanto, cada vez que estou de passagem por Lisboa acabo sempre por descobrir um sítio novo, faço questão disso. No Sábado descobri um sítio novo que não é novo. O sítio já existe há muito tempo mas o conceito é recente. Confesso que nunca tinha entrado no Mercado da Ribeira e fiquei encantada. À semelhança do que aconteceu ao mercado de Campo de Ourique o espaço foi dinamizado e reestruturado para receber o melhor da gastronomia e daquilo que se faz em Portugal. O difícil foi escolher o petisco a degustar..
 Como boa portuguesa que sou, o eleito foi o bife à café de S.Bento e acertei em cheio. O molho aveludado a combinar com uma carne muito macia (talvez a mais macia que comi) faz daquele bife o melhor da cidade de Lisboa. Acho difícil apresentarem-me outro bife capaz de lhe roubar a liderança. Também fiquei de olho nas vieiras coradas do Sea Me - peixaria moderna. Um verdadeiro regalo para o estômago e para a alma!
 Se existe certeza que eu tenho é que vou voltar as vezes que forem necessárias para experimentar cada espaço do re-inventado Mercado da Ribeira.
 No final aproveitei para dar uma espreitadela pelas flores e encontrei as minhas flores preferidas: as peonias. São de uma elegância e delicadeza fora do comum e têm um cheiro arrebatador.

 













                                                   Aqui está o melhor bife de todos os tempos.









Dica: Para as flores durarem mais tempo corte os pés na diagonal e deite uma colher de chá de açúcar na água.


Quando estão totalmente abertas são ainda mais lindas.

 
 

2 comentários:

  1. Adoro posts sobre locais que possa visitar e ter feedback dos mesmos!
    A imagem do bife... Ana Ana, faço ideia! Minhami!

    E força para as três semanas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou voltar para experimentar todos os espaços! :)
      Obrigada querida Rita, gosto de te "ver" por aqui.

      Beijinho

      Eliminar

Pin It button on image hover