sábado, 5 de abril de 2014

Viagem no Tempo

  Estava longe de imaginar que ia passar o fim de tarde num mercado medieval. Mas os figurantes e a música chamou a minha atenção. Isso e as canecas de cerveja artesanal..mas já lá vamos.
  Por norma não costumo meter-me por caminhos apertados, isto é, onde vejo muita gente eu costumo fugir a sete pés. Mas o ambiente era giro e diferente. As cores, os figurantes, os jogos e os vendedores fizeram de uma praça da cidade de Évora um enorme teatro ao ar livre com barraquinhas de tudo o que podem imagina. Desde consultas de Tarot, sabonetes de ingredientes naturais, especiariais, chás para todos os males, e até os crepes medievais que eram feitos em grandes sertãs de ferro e à maneira antiga. 
 A barraquinha eleita foi a "Irmandade da Cerveja". Sim, é mesmo isso que estão a pensar. Vários tipos de cervejas artesanais servidas em canecas à moda medieval. Foi uma curta viagem no Tempo que valeu a pena. Por isso deixo esta sugestão para um Domingo diferente. É um mercado pequeno mas muito divertido para miúdos e graúdos e aproveitam para visitar a linda cidade de Évora. Podem consultar o programa aqui.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover