terça-feira, 1 de abril de 2014

Bater à porta antes de entrar

   O tema de hoje é algo que afecta muitas pessoas, todas aquelas que gerem uma página diariamente e fazem os possíveis para que a mesma tenha um aspecto "clean".

Existem algumas coisas que me tiram verdadeiramente do sério. Quando criei a página da Rosa Chiclet não era tão tolerante com certas coisas mas com o decorrer do tempo acabei por me "adaptar" a certos comportamentos por parte de clientes e colegas artesãs. Se há coisa à qual ainda não me habituei de todo é ao facto de páginas publicarem e publicitarem na MINHA página. É feio, muito feio mesmo. Este é um trabalho como outro qualquer e merece todo o respeito. Podemos comparar com o acto de entrar no gabinete de outra pessoa e não bater à porta. O mesmo acontece com uma página no Facebook. A página da Rosa Chiclet foi criada para dar a conhecer o meu trabalho, para conhecer pessoas fantásticas e outras nem por isso, para mostrar um bocadinho de mim. Sei que existem páginas criadas com o propósito da divulgação de outras páginas e cobram dinheiro por isso. Eu não sou um mural de publicidade e mesmo quando tinha apenas 100 gosto na minha página (eu antes tinha perfil e abdiquei de 1000 e tal amigos nesse perfil para recomeçar um página nova e fresca) eu não andava a publicitar a página na página de ninguém. Cada vez que alguém partilhou esta página foi porque quis, foi um acto voluntário. Por isso, e lamento se vou ser mais bruta nas palavras, cada vez que partilharem a vossa página na minha eu simplesmente apago. Todas as páginas que partilho ou partilhei foi porque gostei do trabalho dessa pessoa ou das ideias partilhadas, não foi para parecer bem e muito menos para ganhar algo em troca. Por isso não partilhem mais páginas directamente no mural. Enviem uma mensagem ou um e-mail e eu visito com todo o gosto. Ajudei algumas páginas mesmo no ínicio de vida porque achei sinceramente que o trabalho era tão bom que devia ser visto por mais pessoas.


 Mais uma vez reforço a ideia para baterem à porta antes de entrar. O que quer isto dizer? Para enviarem uma mensagem com o vosso link mas nunca partilhem nada sem autorização dos gestores das páginas porque isso é muito feio e calha mal a quem está deste lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover