quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O melhor do meu dia #2

 Já queria ter feito este post há mais tempo. O eterno problema do tempo. Adiante...
 Para mim uma das melhores sensações que se pode sentir é orgulho. Não falo em sentir o orgulho ferido ou ser orgulhosa. Falo no verdadeiro sentido da palavra, na sensação que a mim me faz borboletas na barriga.

 Se há coisa que me deixa mesmo orgulhosa é a minha Rosa Chiclet. Foi a primeira coisa que construí de raiz e aquela com que me identifico mesmo. Quem me conhece de verdade sabe que tudo o que envolve esta marca tem o meu dedo e o meu gosto. Não será estranho eu dizer que passo grande parte do meu dia a pensar em novos projectos, em ideias para workshops, em vídeos para toda a gente aprender a costurar entre muitas outras coisas. Muitas vezes dou por mim a reflectir sobre os momentos bons do meu dia e percebo que 70% é culpa da Rosa Chiclet. Quando termino um projecto que estava arrumado na gaveta, quando gravo um vídeo ou quando dou um workshop vem sempre aquele friozinho na barriga ou , de uma forma mais fantasiada, as famosas borboletas que fazem cócegas e nos deixa irrequietos. Já dou workshops há algum tempo e até ao momento que começo a desbobinar como se faz o projecto aquele friozinho mexe comigo.
 Mas das coisas mais fantásticas que esta marca me pode proporcionar é poder partilhar aquilo que sei, sem receios de que alguém me roube o lugar ou tente imitar. É ensinar pessoas cheias de vontade de aprender e rever em muitas das alunas a Ana que também um dia esteve "nos bancos da escola". Conhecer meninas cheias de inseguranças e ao fim de uns meses ver a sua marca surgir e assistir ao momento do nascimento, quando cosem as suas primeiras etiquetas. É um orgulho tremendo e posso comparar estes momentos com o exame de 4ª classe. É o tudo ou nada. É deixá-las voar e conquistar os seus sonhos tal como eu fui conquistando o meu.




Um obrigado enooooorme para todas vocês e peço desculpa de não colocar fotos de todas as alunas.

4 comentários:

  1. Obrigado Ana, as suas alunas também agradecem o seu empenho naquilo que faz e a interminável paciência para os nossos dilemas. "Com o barulho das luzes ninguém repara!"

    Beijinhos eugénia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foram muitos os momentos óptimos que passei com vocês!
      A famosa frase que acalma as vossas angústias: Está torto não está? O ponto está feio?! :)

      Beijinho grande,
      Ana

      Eliminar
  2. Excelente post Ana, nós é que agradecemos os seus ensinamentos.
    Foi consigo que aprendi a enfiar uma agulha na máquina de costura, que para mim era um "bicho” muito estranho.
    Se alguém me dissesse há um ano atrás que ira saber costurar na máquina, dizia que era mentira.
    Muito obrigada por tudo o que me ensinou principalmente porque ao costurar passei a ser uma pessoa mais feliz 
    Além disso, a costura e os seus ws também me proporcionaram novas amizades e consolidaram outras.
    Beijinhos grandes e nunca deixe de costurar e de ensinar, porque o faz MUITO BEM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!

      A frase que me salta à vista é "Passei a ser uma pessoa mais feliz!". E que bom contribuir para essa felicidade. Vocês também contribuem para a minha, sem dúvida alguma!!! No que depender de mim ainda vão levar comigo muito tempo, até eu pedir a reforma e passar a pasta a alguém! :P

      Beijinhos,

      Ana

      Eliminar

Pin It button on image hover