quinta-feira, 12 de junho de 2014

Costurar em casa é divertido

  As colegas costureiras sabem que o título deste post é bem verdade. Apesar de a página da Rosa Chiclet ter andado mais parada (explico AQUI as razões) não significa que a minha cabeça não ande sempre a mil à hora a pensar em possíveis projetos. Quando se tem uma atividade para além das costuras é muito difícil - mas não impossível - ter sucesso a 100% nas duas coisas.
 Mas como não gosto de estar ausente durante muito tempo estou a pensar voltar de mansinho. E o que quer isto dizer? Não vou começar a produzir peças em larga escala, não vou dar workshops porque sou humana e como tal preciso de descansar de uma semana inteira de trabalho. Estou a pensar em kits de costura para se aventurarem em casa. Claro que com o Kit vão todos os materiais e um passo-a-passo detalhado com tudo aquilo que precisam de fazer. As minha alunas que se acusem e digam se os tutoriais são ou não são muito bem explicados?
 Vai haver para todos os gostos e níveis de conhecimento acerca de costura e prometo levar até vocês a parte divertida da costura e mostrar que todas são capazes.
 Mas como sempre gostaria de ter a vossa ajuda. Que nome acham que estes kits deveriam ter? Gostava de um nome bem giro e capaz de despertar interesse em todas as meninas. Conto com a vossa ajuda!!


terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de caramelo *Bimby*


Ingredientes:

6 ovos
sal q.b.
sumo de limão q.b
2 chávenas açúcar
6 colheres de sopa de caramelo líquido
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
3 chávenas de farinha Branca de Neve

 Pré-aqueça o forno a 180º.
 Comece por separar as claras das gemas. Coloque a borboleta no copo e bata as claras em castelo com uma pitada de sal e algumas gotas de limão durante 6 minutos na vel, 3 1/2. Reserve.
 Deite no copo as gemas e o açúcar e misture 1 minuto e 1/2 na velocidade 6. Adicionar o caramelo, o leite e o óleo e bater 2 minutos na vel.4.
 Por fim juntar a farinha 1 minuto e 1/2 na vel.4. Ao preparado junte as claras reservadas e envolva 30 segundos na vel. 2 1/2 com a borboleta inserida.

 Leve ao forno a 180º durante 1 hora.

 Este bolo é muito apreciado cá por casa e é um bom exemplo de que menos é mais! Combina lindamente com uma chávena de chá ou então para aconchegar o estômago na hora do lanche. Espero que gostem!










(Re)Descobrir Lisboa

 Há dias perfeitos e fins-de-semana absolutamente encantadores. O fim-de-semana passado foi um belo exemplo disso e tinha que ser especial. O A. vai estar fora em viagem quase 3 semanas e acho que vão parecer 3 meses. Decidimos passar o Sábado e o Domingo a passear, a comer bem e a descobrir novos locais.
 Todos sabem que a minha vida se divide entre Lisboa e Évora. São duas cidades que me preenchem e acabam por se complementar. Gosto muito de Lisboa e vivi lá durante 5 anos. Esses anos chegaram para eu perceber que a minha terra é Évora e não conseguia mais viver em Lisboa. Sorte a minha por ter ao meu lado um Homem que partilha essa paixão pelo Alentejo.
 No entanto, cada vez que estou de passagem por Lisboa acabo sempre por descobrir um sítio novo, faço questão disso. No Sábado descobri um sítio novo que não é novo. O sítio já existe há muito tempo mas o conceito é recente. Confesso que nunca tinha entrado no Mercado da Ribeira e fiquei encantada. À semelhança do que aconteceu ao mercado de Campo de Ourique o espaço foi dinamizado e reestruturado para receber o melhor da gastronomia e daquilo que se faz em Portugal. O difícil foi escolher o petisco a degustar..
 Como boa portuguesa que sou, o eleito foi o bife à café de S.Bento e acertei em cheio. O molho aveludado a combinar com uma carne muito macia (talvez a mais macia que comi) faz daquele bife o melhor da cidade de Lisboa. Acho difícil apresentarem-me outro bife capaz de lhe roubar a liderança. Também fiquei de olho nas vieiras coradas do Sea Me - peixaria moderna. Um verdadeiro regalo para o estômago e para a alma!
 Se existe certeza que eu tenho é que vou voltar as vezes que forem necessárias para experimentar cada espaço do re-inventado Mercado da Ribeira.
 No final aproveitei para dar uma espreitadela pelas flores e encontrei as minhas flores preferidas: as peonias. São de uma elegância e delicadeza fora do comum e têm um cheiro arrebatador.

 













                                                   Aqui está o melhor bife de todos os tempos.









Dica: Para as flores durarem mais tempo corte os pés na diagonal e deite uma colher de chá de açúcar na água.


Quando estão totalmente abertas são ainda mais lindas.

 
 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

White and blue mood

 Existem dias que tenho uma necessidade gigante de escrever e de soltar cá para fora o que vai nesta alma. Por vezes a reviravolta que para aqui vai é tão grande que tenho 1000 assuntos para falar. Ok, podia aproveitar e os próximos 100 posts e ficava descansada da minha vida. Mas qual a essência disso? O que hoje é amanhã já não é. Por isso decidi que tinha que escolher apenas um e não consegui. Fazer o a-na-ni-a-na-não também não era solução devido ao elevado número de temas que pairavam na minha cabeça.
 Recostei-me na cadeira, bebi o meu café descansada e abri o pinterest para me inspirar. E foi então que se deu a luz para o post de hoje: falar sobre a primeira imagem que me aparece na categoria "popular".



Não fiz de propósito e o querido Pinterest presenteia-me com esta imagem fantástica. Acho que adivinhou que eu estou mesmo a precisar de umas férias para libertar a cabeça de todos os stresses quotidianos. 
 A Grécia sempre me fascinou pela sua cultura, gastronomia e paisagens. Não me importaria nada de visitar todas as ilhas e tirar a barriguinha de miséria. Já para não falar que ando apaixonada pelas cores branco e azul e esta imagem retrata bem a pureza do branco e a tranquilidade do azul. 
 Mykonos é sem dúvida alguma um local a visitar e faz parte das minhas viagens de sonho. Não há muito mais a acrescentar sobre este lugar paradisíaco e se é para ser que seja à grande, isto é, 2 meses no mínimo.
Pin It button on image hover