sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Giveaway "6000 gostos"

 Está a decorrer na página de Facebook da Rosa Chiclet um giveaway para comemorar os 6000 gostos. Têm até Domingo para participar e ganhar uma agenda com capa que pode ser reutilizada todos os anos, basta comprar uma agenda A5 e já está.
 Aconselho a lerem bem todas as condições de participação para que as vossas participações sejam válidas.

 Vão até à página e participem! Boa sorte para todos.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Imagens que nos fazem sorrir


   Imagens da fotógrafa norte-americana Lynn Terry.

 Esta raça é treinada para lutar, para ferir e para matar. Infelizmente temos "seres" que habitam o mesmo planeta que nós que são capazes de actos horríveis e este é um exemplo disso. Maus não são os animais, não são feras e máquinas destruidoras. Esta imagem remete-nos para um cenário completamente diferente.  Existem imagens que dizem tanto. Fico com um ar derretido ao olhar para estes quatro seres absolutamente deliciosos. Assim, a sua natureza nunca poderá ser maléfica. Se forem treinados para encher uma pessoa de beijos é isso que eles vão fazer. Os animais são o espelho da educação e comportamento que recebem por parte dos seus donos. Que bom ver a demonstração de afecto e os sorrisos estampados. Estávamos longe de imaginar que seria este o resultado de fechar dois cães da raça Pitbull numa cabine de fotos.

Março = Primavera

  Março é um mês especial. É o mês em que os campos começam a ficar salpicados de flores de todos os tons. O cheiro a fresco e a flores anuncia que a Primavera está a chegar.

 E que tal um calendário com o mês de Março para colocar como wallpaper do vosso computador?



Download here.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Queridos mudei o blog!

 Bem posso perguntar na página se conseguem encontrar as diferenças no blog mas vocês não se manifestam. Zero! Fico triste quando não recebo o vosso feedback, fico mesmo. Todas estas mudanças na estrutura e funcionamento no blog são feitas para vocês, para que entrem e se sintam em casa. Arrumo a casa, recebo bem os convidados e não dizem se gostam ou não. É importante ler quem está desse lado, saber a vossa opinião sincera e receber sugestões. Mas pronto, sei que a partir de agora se vão portar melhor e visitam o blog mais vezes e deixam mais comentários. Prometem?

 Hoje fiz umas alterações no blog, duas para ser mais precisa. Ali do lado direito moram uns novos ícones que vos reencaminham diretamente para as páginas da Rosa Chiclet no Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube e E-mail. Para que não tenham trabalho a ir procurar basta clicar no ícone e voilá!
 A outra alteração que não é tão evidente é a possibilidade de partilhar fotos do blog no Pinterest. Basta passar o rato em cima da imagem e aparece o botão "Pin it". É bastante simples, certo?

 Digam de vossa justiça. Gostaram do novo aspecto e funcionalidades do blog?


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hoje falamos de princesas

  Já há algum tempo que ando para fazer este post porque há coisas que devem mesmo ser partilhadas. Conheci a Catarina quando comecei nas costuras. Super simpática e sempre de sorriso no rosto, é esta a imagem que guardo da Catarina. É a princesa do blog Dias de uma Princesa que eu aconselho vivamente a espreitar. Costumo ler o que escreve, sou visita assídua. Gosto da escrita simples, da maneira como aborda os diferentes temas e da sua ambição.
 Muito recentemente editou mais um livro: Dieta das Princesas. Ontem fiquei surpreendida quando, a passear pela zona da livraria de um hipermercado aqui da minha terrinha, vejo o livro da Catarina. Pousei o cesto e fiquei, durante breves instantes, a folhear as primeiras páginas do livro. Dieta não é bem a minha praia, a não ser que seja para ganhar peso, mas ainda assim decidi comprar o livro. Depois de jantar preparei um chá e comecei a devorar o livro. Sim, devorar é a palavra correcta porque em cerca de duas horas eu li o livro de uma ponta à outra. Não é apenas um livro de dietas. É um livro que ensina a traçar os objectivos quando se trata de querer perder peso, que incentiva a uma alimentação mais saudável sem ter que se passar fome e fechar a boca e explica a importância do exercício físico. Além de tudo isso, a Catarina indica o caminho para uma vida mais feliz e mostra que muitas vezes esquecemos de gostar de nós e de nos sentirmos bem quando nos olhamos ao espelho. Ela está fantástica e gosto da confiança que transmite através das fotos e palavras.
  Para além da escrita simples e directa da Catarina podemos deliciar-nos com um trabalho de ilustração lindo da Raquel e do Fred, do blog We Blog You. Aconselho este livro não apenas a quem quer emagrecer (porque não é o meu caso) mas a quem quer iniciar um estilo de vida mais saudável e a prática do exercício físico. Por vezes só precisamos mesmo de um empurrãozinho e nisso a Catarina ajuda.
 Parabéns Catarina e equipa do We Blog You.


   Imagem retirada do blog Dias de uma princesa.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Para adoçar mais um início de semana

 Durante um tempo eu tentei encarar as Segundas com outra cara. Vale o esforço e ficamos pelo tentar. Não há volta a dar, as segundas são terríveis e demoramos a entrar novamente no ritmo. Não sei se também acontece com vocês mas quando me levanto para encarar a nova semana parece que um camião me passou por cima durante o sono. Toca o despertador e desejamos com todas as nossas forças que se adiarmos por mais 5 minutos nos pareça 10 minutos de ronha e pura malandrice. O que me vale são os 2 minutos de água a correr na cara e o rádio do duche. Às Segundas isto só lá vai com boa música para despertar.
 Mas para dias complicados grandes soluções. Merecemos um incentivo para a Terça e para os dias que ainda falta até ao fim-de-semana. Há coisa melhor que um doce ao final do dia e em boa companhia?

 Deixo-vos a receita do famoso bolo de chocolate na caneca. A primeira vez que fiz julguei que iria correr mal. Sou expert em bolos no formo, à maneira antiga. Como sou dada a novas experiências decidi experimentar. Achei melhor sacar logo do spray para limpar o micro-ondas e do pano molhado porque o final seria apenas um: desastre total. Estava totalmente enganada, felizmente! Não poderia correr da melhor maneira e fiquei fã desta receita que entretanto já partilhei com imensa gente. Partilho agora com vocês e espero que gostem tanto quanto eu.

 BOLO DE CHOCOLATE NA  CANECA

 Ingredientes:

 - 1 ovo
 - 3 colheres de sopa de óleo
 - 4 colheres de sopa de leite
 - 3 colheres de sopa de açúcar
 - 3 colheres de sopa de chocolate em pó (ou achocolatado tipo Nesquick)
 - 4 colheres de sopa de farinha com fermento

Juntar na caneca o ovo e o óleo. De seguida adicionar o leite, o açúcar e o chocolate em pó. Mexer até incorporar todos os ingredientes. Aos poucos adicionar a farinha, mexendo sempre. Levar ao micro-ondas por 3 minutos e meio. (Não se assustem se começarem a ver o bolo a subir demasiado na caneca, não vai transbordar). Podem deliciar-se directamente da caneca ou com a ajuda de uma faca desenformar e servir no prato.

 Dica: Se forem muito gulosos como eu sugiro que façam um buraco no centro do bolo (eu usei aquele utensílio para desencaroçar as maçãs) e podem rechear com doce de leite ou gelado de baunilha.




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Já somos 6000!

A família cresceu e cresceu bem! Ontem o contador de gostos do Facebook registou 6.000. Não poderia estar mais contente pois nunca imaginei chegar sequer aos 3.000. É uma das formas de perceber que o nosso trabalho é reconhecido, que quem partilha a página (de livre vontade pois não peço a ninguém) o faz de coração.

 E por se tratar de um número muito redondinho e fofinho vou lançar em breve um passatempo para vos presentar com um ou mais produtos da Rosa Chiclet. Fiquem atentos pois trago novidades muito em breve.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

E a parte falsa é.... [Gostam de mim assim?]


  Na passada sexta-feira embarquei no desafio pensado pela Raquel e pelo Fred do We Blog You. Para quem não leu é favor deslizar o rato e ler o post anterior. Fiquei surpreendida com os vossos palpites, confesso.

 E a parte falsa era..(tan tan tan tan):

 2. Tenho uma tatuagem na parte de trás do pescoço.

 Pois é. Não tenho nenhuma tatuagem na parte de trás do pescoço nem em sítio algum. Nunca me virei para as tattoos. Gostava de, um dia quem sabe, fazer uma muito pequenina para saber qual é a sensação. Mas também só farei uma tatuagem um dia se for algo com muito significado. Jamais faria algo por fazer ou simplesmente para adornar a pele. Um dia envelhecemos e não vamos olhar para a tatuagem da mesma maneira. Apenas uma pessoa acertou no facto falso.
 Fiquei espantada por pensarem que o meu prato preferido não era a Alheira. Eu babo por alheiras (só de escrever esta palavra já estou a salivar) e se há alheira com batata frita e ovo a cavalo na ementa eu nem penso duas vezes. Quando estava na faculdade o café perto de minha casa tinha sempre alheira, e tão boa que era! Nas fases de exames em que não tinha tempo para cozinhar eu ia sempre buscar a alheira e comia em casa. Semanas houve que o jantar era alheira dia sim dia não. O colesterol não gostou e quis chamar a atenção. Abrandei o ritmo de ingestão deste prato típico de Mirandela mas pelo menos uma vez por mês tenho que comer. Há quem morra de amores por Sushi, por lasanha, por feijoada..eu não resisto às alheiras, nada feito!



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Gostam de mim assim?


 Como eu gosto de um bom desafio! Desta vez a ideia partiu da Raquel e do Fred, autores do blog We Blog You. Sigo este blog há relativamente pouco tempo mas já sou fã do trabalho deles. Espreitem aqui.

 O desafio que a Raquel e o Fred lançaram chama-se "Gostas de mim assim?" e consiste na partilha de 10 factos sobre nós, que as pessoas desconhecem. MAS (esta é a parte gira) entre esses 10 factos um deles é falso. Vão ficar a conhecer um pouco de mim e esse é o objectivo desde jogo, conhecer quem está do outro lado do blog.

 Quero que descubram qual é. Vamos a isso? :)

 1. Sou apaixonada por cadernos e blocos de notas.
 2. Tenho uma tatuagem na parte de trás do pescoço.
 3. Faço cerca de 7 refeições por dia.
 4 . Tenho a mania dos cheiros - Se tiro a roupa do arame e não cheira a detergente ou amaciador lavo    novamente.
 5. Não consigo mergulhar sem tapar o nariz.
 6. Adoro cozinhar, bolos principalmente.
 7. Tenho brontofobia - fobia a raios, trovões e tempestades.
 8. Quando começo um projecto de costura tenho que o terminar nesse mesmo dia.
 9. O meu prato preferido é Alheira.
10. Fiz equitação durante 10 anos.

E agora? O que é falso? Aceitam-se palpites.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Organizar é fundamental


 Quanto a vocês não sei mas eu tenho que apontar na agenda e no telemóvel tudo o que tenho para fazer. Mais vale prevenir e apontar em dois sítios diferentes porque nunca sabemos onde vamos deixar a agenda esquecida ou aquele-momento-de-terrível-frustração quando o telemóvel fica sem bateria. Por isso, eu criei um plano semanal que gosto de colocar dentro da carteira (na zona das notas ou na parte das moedas) e assim sei sempre o que tenho para fazer nesse dia. É um plano simples e bem catita para ajudar a organizar a nossa vida, quer seja profissional ou pessoal. Podem fazer o download do ficheiro AQUI!

 Espero que gostem.






Tutorial em vídeo - Porta-lenços

 

Este projecto é super fácil e indicado para quem quer começar a dar os primeiros passos no mundo da cosutra criativa. Experimentem e vão ver que é muito fácil mesmo.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vamos contrariar o tempo?



Acordamos e o primeiro pensamento quando abrimos a janela "Chuva outra vez? ohhhh nãooo". É assim há vários dias e não há sinal de melhoras, segundo os senhores do tempo (como diz a minha querida avó). Chuva, dias cinzentos, frio, pessoas aborrecidas, chegar a casa com os pés encharcados e ter verdadeiras lutas de karaté com o guarda-chuva. Isto é um resumo do que tem sido os últimos dias. Verdade?
 E porque não contrariar o tempo cinzento? Ok, podemos fazer uma dança do sol para experimentar mas acho que vamos fazer figura de patetas e a nuvem do São Pedro continua estacionada por aqui. Passamos então ao plano B no qual não corremos o risco de fazer figuras. Ou melhor, fazemos um figuraço (no bom sentido, obviamente)!! E o segredo é contrariar os dias cinzentos usando cor, muita cor. Vamos contrariar as três cores de inverno: Preto, beige/castanho e cinzento. Pelo menos uma peça de roupa com cor para alegrar os nossos dias é quanto basta.
 Quem pode usar galochas durante a semana é para usar e abusar pois há modelos muito giros que fogem ao preto ou verde garrafa tradicionais. Infelizmente não posso ir de galochas para o trabalho e uso apenas ao fim-de-semana. Para mim existem 3 peças que combinam maravilhosamente num dia de chuva: Trench Coat (Gabardine), galochas e tartan/Xadrez (seja em camisa, lenço, calças).

 Estes looks são fantásticos e se eu pudesse estalava os dedos e iam parar todos dentro do meu roupeiro.

 1.
 2.
 3.
 4.
 5.
 6.
 7.
  O meu look do fim-de-semana passado.

 8.
9.



Tutorial em Vídeo - Necessaire



 Siga este vídeo e faça um lindo necessaire para si ou para oferecer às suas amigas. Aposto que vão adorar!

 Boas Costuras!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dias com 48 horas e fins-de-semana com 3 dias (pelo menos)

 Era apenas isto que eu precisava. Acho que com estas duas alterações a minha vida mudava consideravelmente. Bem sei que tenho andado desaparecida e todos os dias me sinto culpada sem ter culpa alguma.
 Nunca escondi que a Rosa Chiclet não é a minha principal actividade. Eu tenho um trabalho que nada tem a ver com costuras e projectos criativos. É um trabalho que exige muito de mim e estou sujeita a uma pressão gigante. Por isso, existem fases em que não consigo dar a atenção necessária à Rosa Chiclet. Não consigo ir dizer "Bom dia!" à página, não consigo ter tempo para inventar novas peças. Faço um esforço enorme para conseguir responder a todos os vossos e-mails e mensagens mas lá vou conseguindo. Mas é uma fase de hibernação, como eu lhe chamo, e é disso que se trata, somente disso. Não vou abdicar da minha Rosa Chiclet porque me faz bem à alma e por isso peço a vossa compreensão para estes momentos em que preciso de me focar no trabalho. Não quero parecer desinteressada e desligada, apenas existem outros valores com mais prioridade neste momento. Espero que esta azáfama passe e eu consiga dedicar-me mais tempo à Rosa Chiclet, à costura e aos vídeos com projectos de costura criativa porque afinal de contas a vida não é só trabalho. Quero desta maneira pedir desculpa pela minha ausência forçada mas também quero que saibam que continuo deste lado e respondo às vossas mensagens e e-mails com todo o gosto.

Pin It button on image hover