quarta-feira, 27 de novembro de 2013

It´s Christmas time!

 E Natal é sinónimo de...?

 - Familia
 - Camisolas de lã e cachecol
 - Cheiro de lareira
 - Chocolate quente com a doçura dos marshmallows derretidos
 - Verde e vermelho
 - Prateado e dourado
 - Castanhas assadas
 - Pinheiros enfeitados
 - Luzes
 - Fatias douradas
 - Meias de lã
 - Presépio


 E para vocês? O que caracteriza o vosso Natal? :)

O melhor do meu dia #2

 Já queria ter feito este post há mais tempo. O eterno problema do tempo. Adiante...
 Para mim uma das melhores sensações que se pode sentir é orgulho. Não falo em sentir o orgulho ferido ou ser orgulhosa. Falo no verdadeiro sentido da palavra, na sensação que a mim me faz borboletas na barriga.

 Se há coisa que me deixa mesmo orgulhosa é a minha Rosa Chiclet. Foi a primeira coisa que construí de raiz e aquela com que me identifico mesmo. Quem me conhece de verdade sabe que tudo o que envolve esta marca tem o meu dedo e o meu gosto. Não será estranho eu dizer que passo grande parte do meu dia a pensar em novos projectos, em ideias para workshops, em vídeos para toda a gente aprender a costurar entre muitas outras coisas. Muitas vezes dou por mim a reflectir sobre os momentos bons do meu dia e percebo que 70% é culpa da Rosa Chiclet. Quando termino um projecto que estava arrumado na gaveta, quando gravo um vídeo ou quando dou um workshop vem sempre aquele friozinho na barriga ou , de uma forma mais fantasiada, as famosas borboletas que fazem cócegas e nos deixa irrequietos. Já dou workshops há algum tempo e até ao momento que começo a desbobinar como se faz o projecto aquele friozinho mexe comigo.
 Mas das coisas mais fantásticas que esta marca me pode proporcionar é poder partilhar aquilo que sei, sem receios de que alguém me roube o lugar ou tente imitar. É ensinar pessoas cheias de vontade de aprender e rever em muitas das alunas a Ana que também um dia esteve "nos bancos da escola". Conhecer meninas cheias de inseguranças e ao fim de uns meses ver a sua marca surgir e assistir ao momento do nascimento, quando cosem as suas primeiras etiquetas. É um orgulho tremendo e posso comparar estes momentos com o exame de 4ª classe. É o tudo ou nada. É deixá-las voar e conquistar os seus sonhos tal como eu fui conquistando o meu.




Um obrigado enooooorme para todas vocês e peço desculpa de não colocar fotos de todas as alunas.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O melhor do meu dia #1

"No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso."

 As meninas dos blogs Dias de uma Princesa e Ma Petite Princesse  desafiaram as bloggers e facebookianas para fazer uma filtragem e tirar o saldo positivo dos seus dias. Confesso que só ontem decidi pesquisar e perceber qual a razão para tantas bloggers que sigo diariamente partilharem posts com o título "O melhor dos meus dias". E o primeiro pensamento que me ocorreu foi: "Mas que ideia brilhante!". Ainda não tinha enviado e-mail a confirmar o desejo de participar neste movimento por uma vida mais positiva e já estava a fazer este exercício.
 É igualmente fantástico ver a adesão das pessoas a este tipo de desafios e ficar a conhecer um pouco mais as pessoas e a energia que as move.

 Felizmente tenho um trabalho com muita pressão, stress e que por vezes me deixa os nervos em franja. Sim, felizmente tenho um trabalho. Felizmente estou stressada mas com a cabeça ocupada.
 Se por um lado me faz gastar dinheiro no cabeleireiro para tapar os cabelos brancos por outro (e é agora que começa parte deste exercício positivo) faz-me crescer não só enquanto profissional mas também enquanto pessoa. 

 Ontem quando me deitei na cama ainda consegui rebobinar o meu dia (normalmente quando me deito adormeço em 5 minutos) e filtrar o que tinha que ser filtrado. Em dias "normais" esses curtos 5 minutos servem para perceber se fiz tudo o que tinha planeado, o que tenho para fazer no dia seguinte e organizo ideias, penso se falei com todas as pessoas que devia ter falado e ainda penso no que devia levar vestido. Mas ontem isso não aconteceu. Normalmente vamos buscar momentos do nosso dia que foram marcados por algo negativo, involuntariamente é assim!

 Ontem comecei por agradecer mais um dia. Um dia que correu dentro da normalidade, com saúde, comida na mesa e sorriso no rosto. Ainda me lambuzei com uma generosa fatia de bolo de chocolate feito por mim (sim, estas coisas deixam-me mesmo feliz!). E não poderia terminar o meu dia de melhor maneira senão a costurar. É o meu vício. Um vício que me transmite uma energia que só quem adora costura percebe. É verdade que as pequenas coisas nos fazem felizes. Mais verdade é que duas ou três palavras podem mudar o nosso dia. E num segundo tudo muda.
 Adormeci com um sorriso nos lábios e ideias positivas para o dia seguinte.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tutoriais em vídeo vs Workshops

 Em primeiro lugar quero agradecer o vosso entusiasmo aquando do lançamento do canal Rosa Chiclet Crafts no youtube! Se eu já estava feliz acreditem que com os vossos comentários e mensagens fiquei tipo em êxtase. É bom evoluir e dar um passo em frente, seja ele grande ou pequeno. O que importa é subir mais um degrau, chegar a mais pessoas e a mais locais.

 Decidi escrever este post pelo facto de ter recebido alguns comentários a perguntar se iria deixar de dar workshops. Não vou deixar de dar workshops e uma coisa não invalida a outra. Quem me conhece sabe que adoro ensinar e passar o interesse pelo mundo da costura. Por isso, e como é natural e lógico, não vou fazer vídeos dos projectos que ensino em Workshops. Seria um desrespeito para com as alunas que já frequentaram os workshops e para todas as que desejam aprender. Posso ensinar a fazer um necessaire mas não será igual ao necessaire que ensino nos workshops. Existem milhares e milheres de projectos giros e fáceis e ideias para projectos não vão faltar.
 Não vos posso adiantar se serão mensais ou quinzenais. Vou fazendo consoante o tempo que me resta (e acreditem que não é muito) e vou pedindo a vossa ajuda para me ajudarem na decisão do tema. Obrigada por continuarem desse lado.




                                                                                                                                   Ana

 

domingo, 3 de novembro de 2013

Vídeos de projectos de costura criativa

 Sou uma pessoa que está sempre com novas ideias e já devem ter percebido isso. Não me acomodo às situações e sei que é sempre possível fazer melhor e evoluir um pouco todos os dias.
 Com a Rosa Chiclet não sou diferente. Ideias a fervilhar, energia (quase) inesgotável e muita paixão e entrega. Por isso quis fazer algo novo e que vocês não estivessem de todo à espera.

 O segredo estava fechado a sete chaves e só hoje é desvendado. (Rufem os tambores!)

 De agora em diante podem ver vídeos com projectos de costura fáceis e que qualquer pessoa pode executar em casa, em qualquer sítio. Escolhi algo fácil para começar e espero não vos desiludir. Obrigada pela vossa energia e apoio constante!

Projectos de Costura criativa - porta-lenços (passo-a-passo)
Pin It button on image hover